O tumblr, rede social emergente em diversos países, atualmente está a caminho de exercer uma função já velha conhecida de outras redes sociais mais desenvolvidas e com mais seguidores como facebook e twitter. A função da qual me refiro define-se em um meio de conexão de culturas, como no caso, incluindo o mundo muçulmano, no qual as pessoas trocam informações e o mais importante: suas insatisfações. Nas redes sociais as pessoas percebem que não estão sozinhas ao discordarem com as cruéis ditaduras impostas a eles, e percebem que juntos, é possível lutar pelo que é justo.
Na tirinha por exemplo, podemos observar detalhes como o criador do ‘’post’’ ser uma mulher muçulmana, um detalhe minucioso, já que a ditadura é imposta para todos os muçulmanos, porém para a mulher, a idéia de ser calada sempre, sem ter o direito de se manifestar é mais cruel e intensa do que com os homens de mesma cultura. Podemos observar também, a imensa quantidade de ‘’reblogs’’ (‘’notes”), que consistem em uma divulgação de tal informação, por aqueles que concordam com ela.
Há também, um segundo ‘’post’’ na tirinha, que inclusive, também tem um considerável numero de ‘’notes’’, que diz o seguinte: ‘’ De um lado soldados do governo disparam balas, do outro lado jovens rebeldes disparam mensagens no twitter’’ , onde podemos concluir que a arma da população contra a injusta ditadura do governo é justamente o poder das redes sociais, o poder da internet. Além disso, tal frase que inclui a rede social ‘’twitter’’ está sendo divulgada em outra rede social, o tumblr, onde podemos observar a integração das informações em todas as redes sociais.